domingo, 27 de dezembro de 2015

A utopia


A utopia

No imaginário de qualquer pessoa existe um “país das maravilhas” onde tudo é perfeito e mágico. Em que a paz, a harmonia, o amor, a compreensão, a felicidade, a honestidade, a justiça…impera.
Esse “país das maravilhas” é a utopia e sonho de um lugar maravilhoso que ainda não tem lugar.
Não tem lugar hoje e muito dificilmente terá lugar amanhã, porque cada vez mais o “pais das maravilhas” é habitado por um crescente individualismo e ambição desmedida.

A utopia

O meu “pais das maravilhas” é a utopia de um lugar onde a justiça, a honestidade, a clareza reinam num espaço em que o valor é reconhecido na sua essência. 
No meu “país das maravilhas” a competência, a capacidade, o conhecimento e a aptidão são alcançados por mérito sem subterfúgios, sem “mezinhas”, sem facilitismos… os sonhos não são comprados…os sonhos são, simplesmente, sonhos vencidos!

A utopia

“A utopia está no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”. Eduardo Galeano.

E a caminhar continuarei acreditando ser possível que o meu sonho não seja simplesmente sonho…que a utopia seja vencida!! Que o meu “país das maravilhas” seja o sonho de muitas mais pessoas.



Paula Rosas

Sem comentários:

Enviar um comentário