sábado, 18 de junho de 2016

Mais do “mesmo”!





Após o seminário, “Novas Tendências do Ensino da Condução”, que esperava um momento para debate de toda a angustia e inquietude que assolam este setor, diariamente, só me resta um pensamento…mais do “mesmo”!

Mais do “mesmo”!
Moderadores e oradores sabedores, disponíveis e os quais é sempre bom de ouvir. Ainda que, foram entretendo com apresentações - ora - com algum interesse - ora - despropositadas para o esperado deste seminário.

Mais do “mesmo”! 
Na forma simpática, em que mais uma vez, a Anieca, emite um atestado de ignorância aos Industriais do Ensino de Condução Automóvel. Colocando-os forçosamente como ouvintes passivos que não têm o direito de expressar o que lhes vais na alma. A “voz” silenciada pela “misericordiosa e conveniente” falta de tempo!

Mais do “mesmo”!
Do que se extrai destes seminários, na minha singela opinião... nada.

Mais do “mesmo”!
É, seguramente, como algumas Escolas (as que honestamente honram as suas obrigações) vão continuar a sua luta desenfreada pela sobrevivência. Sobreviver num setor que se apresenta podre socialmente.
A escravatura voltou em pleno sec. XXI, proprietários a trabalharem 12h e 13h diariamente para não conseguirem tirar o seu vencimento e, colaboradores com salários indignos e explorados. Porquê? Porque temos “responsáveis” a acharem que o setor tem de se autorregular.



Mais do “mesmo”!



Paula Rosas